top of page
Foto do escritorIsaac Ioseph

MARCA É AUTOEXPRESSÃO

Atualizado: 22 de fev.




Você sabia que 83% dos brasileiros preferem comprar de marcas alinhadas com seus valores? E não sou eu quem tô dizendo, olha só:


Pesquisa “Global Consumer Pulse” da Accenture Strategy



Se você deseja vender mais do que seu concorrente, você não precisa diminuir seu preço, mas sim posicionar a sua marca de uma maneira única na cabeça e coração do seu consumidor. Assim, o público estará mais disposto a pagar o preço por um produto que ele não pode encontrar em nenhum outro lugar e que ainda se identifica com seus valores.


Pensa comigo: ninguém compra um vestido Chanel porque precisa se vestir ou um Iphone apenas porque precisa de um telefone. As pessoas amam a marca e estão dispostas a pagar o preço. As pessoas consomem marcas que falam pro mundo quem elas são ou gostariam de ser, a que grupo na sociedade elas pertencem.



Marca é autoexpressão


E as empresas que ainda não entenderam isso vão continuar sendo commodities, e vão seguir eternamente na corrida dos ratos, lutando para sobreviver enquanto competem pelo menor preço. E isso claro, fazendo um grande esforço, que normalmente custa uma fortuna, para conseguir vender.


Percebeu como uma boa estratégia de branding pode te ajudar a otimizar suas margens de lucro e garantir que sua empresa seja bem sucedida no curto e no longo prazo?


E quando um negócio tem um maior controle sobre o preço e a distribuição, ele pode vender por mais e para mais pessoas, e com maiores lucros e margens todo mundo fica feliz.


Seu cliente fica feliz comprando algo que ele deseja e conta pra todo mundo sobre seu último investimento, trazendo mais clientes orgânicos para você, e todos seremos felizes para sempre.


Bom, essas são apenas algumas das razões pelas quais colocar tijolos na construção da sua imagem corporativa e posicionamento são tão importantes para qualquer negócio.



Dica 01: O Branding agrega valor à marca e um desses meios é por meio do relacionamento com o consumidor.


Ação: Você pode transformar em uma ação prática que é construir uma identidade memorável e exclusiva da sua marca. Exemplo: Uma amizade divertida para todo o momento (Coca-Cola); Uma ativista ambiental apaixonada pela vida ao ar livre, atuando como participante e protetora (Patagonia).




Dica 02: Direcione os setores da empresa, alinhe propósito, atributos e valores para que a empresa fale a mesma língua e que isso reflita no entendimento do cliente sobre a marca.


Ação: Se ficou com dúvidas e quer uma ajuda para direcionar melhor esses pontos, estou a disposição para uma conversa.


Fico por aqui e te desejo uma ótima leitura.






Fico à disposição para conversar mais a fundo sobre esse tema, só me chamar AQUI.

Comments


isaac-ioseph-branding.png
bottom of page